domingo, 5 de abril de 2009

Sobre o que ando pensando.....


Como Joseph Campbell.... “Se queres expandir, há que explodir os velhos muros da sua cidade, sem perder a energia.”

Puxa.... tenho explodido vários muros.....
E muitas vezes é dolorido, mas percebo profundamente que a grande roda está girando e o vento traz boas novas.
Apesar das transformações que as vezes geram dor, tenho aprendido que se algo foi, é porque as energias mudaram e agora vem um novo ciclo.
Para refletir, comi maçãs com canela e mel. Gosto de infância, que me conforta.

Agora ouço " Do vento", do Arnaldo Antunes

Alimenta o fogo
Atormenta o mar
Arrepia o corpo
Joga o ar no ar

Leva o barco a vela
Levanta os lençóis
Entra na janela
Leva a minha voz

Nuvens de areia
Folhas no quintal
Canto de sereia
Roupas no varal

Tudo bem do ven-tudo vem
do vento vem tu-do vento vem
do vento vem tudo
tudo bem

Sacode a cortina
Alça os urubus
Sai pela narina
Canta nos bambus

Cabelo embaraça
Bate no portão
Espalha a fumaça
Varre a plantação

Lavo o pensamento
Deixa o som chegar
Leva esse momento
Traz outro lugar......

Um comentário:

. fina flor . disse...

eu aaaaaaamo essa música do Arnaldo Antunes, Dê!!!

e poxa, sei bem como é complicada essa coisa de deixar o velho ir para o novo se aproximar.

beijocas e inté

MM.