domingo, 26 de abril de 2009

Impulsividade


Aquele que age por impulso, sem refletir.....
Esta é a definição básica, que se encontra no dicionário.
Será que sou impulsiva? Sim, eu sou.
Mas fico pensando se não reflito e muito, antes de agir.
Então eu não sou impulsiva?
Acho que não é tão simples assim definir uma pessoa, um estado, um perfil.
Não quero ser rotulada e fazer parte de uma prateleira de produtos prontos.
......
Hoje eu tive vontade de me jogar, me atirar, mergulhar totalmente naqueles olhos e ter vertigens.
Contei até 10, 20, 30, 40,50, 60, 70, 80, 90, 100.
Respirei.
Disse para mim mesma: fique parada!
Não era essa a minha vontade.....
Mas obedeci meu cérebro.
Com o tempo a gente vai ficando mais cerebral...
Não sei dizer ao certo se isso é bom ou ruim.
Estou testando.
Não nego que vivo intensamente.
Mas em algumas situações acho que é preciso cautela.
........
Será que é por estratégia?
Será que é porque o mundo assim determina?
Será que é por medo de ser autêntica?
Será que é porque já levamos tantos chapéus?
Será que é porque já derrubamos mar de lágrimas e estamos poupando o oceano?
Será que é porque temos medo da brisa?
Mas que papo chato!
Por isso que eu curto tanto as crianças... elas vão lá e fazem. A maioria delas faz isso. São impulsivas.....
HOje, se eu fosse a menina que habita em mim, me atiraria.
Como a menina dorme, parei e pensei.
E agora escrevo.
Vontade de mergulhar e sentir o perfume daquela pele.
Vontade de abraçar e ficar parada no tempo.
Vontade de dizer: fica!
Apenas respirei e fechei os olhos.....
Respiro.

Nenhum comentário: