segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dia de correr e meditar

Obedecendo às minhas novas regras,
Fui correr no parque da Aclimação
Eu tinha que fazer mil coisas
Mas parei, desacelerei e fui correr
Corri 5 km
Quando estava nos três, minha cabeça dizia: você não consegue mais
Mas meu corpo dizia: você consegue! Se o seu objetivo é este, vá ao encontro dele!
E a cabeça insistia: você não consegue....
Obedeci o corpo, mudei o pensamento
Depois parei para meditar, respirar, alongar, olhar para o lago, abraçar a árvore
Ouvi minha voz interior
Conversei com a natureza
Chorei
Passou por mim um catador de latinhas
O ritmo dele era outro
Alguma coisa mudou em mim
Naquele instante só me interessava olhar para o catador de latinhas
Ouvi o som
Das latinhas
E das suas pegadas
Plim plim plim plaft
Sorri e agradeci
Pelo mistério da vida

Nenhum comentário: