sábado, 6 de setembro de 2008

Novamente sonhei com aranhas....

Dessa vez resolvi escrever.....
Algum psicólogo junguiano porventura poderia me ajudar?
Já perdi a conta de quantos sonhos tive com aranhas
Contudo, a aranha de ontem merece nota no blog: era espetacularmente grande!
Sabe aquela do filme Senhor dos Anéis? Era duas vezes maior!!
O sonho começa assim:
Estou com uma amiga que não vejo há muito tempo, amiga da infância. Pegamos o carro e fomos para o clube de campo em que eu era sócia na adolescência. No sonho eu era adolescente. Não sei por qual motivo, não entramos no clube pelo portão convencional, fomos no portaozinho escondido e enferrujado que fica na lateral.
Abri o portão, ele rangeu. O caminho era gramado, tinha um pouco de grama precisando ser cortada, mais a frente, uma árvore com caule e copas largas. Aproximo e vejo sobre as folhas muitas teias de aranha e vários ovos. Fico ali, distraída e observando os ovos. De repente, quando olho para as minhas pernas, elas estavam amarradas com umas cinco voltas da teia de uma aranha gigante, que me obsera de longe. Como eu tinha uma faquinha em meu bolso, corto a teia e saio correndo. Apareço em outro cenário, no alto de um barranco, cuja paisagem recorda um barranco da infância, onde eu brincava de escorregar com um papelão. Olho para baixo, a aranha gigante está me procurando. Daí em diante eu fujo o sonho inteiro da aranha que corre atrás de mim e nessa aventura, eu corro até por cima dos telhados das casas, corro, corro, corro, não me recordo se a aranha me pega, mas acho que não!
Alguma interpretação?

Um comentário:

. fina flor . disse...

Dê, querida, não sou junguiana mas o estudei na faculdade.

Jung dizia que no sonhos somos tudo: o chão, a teia, a aranha, a amiga, a sombra e que cada pedaço de nós retrata um medo e uma característica, já Freud, bem, nem queira saber o que o pervertido teria a dizer desse sonho, rsrsrsr*

Obrigada por suas visitas gentis :o)

Hoje tem surpresa por lá, passe depois se puder.

Obrigada pela dica do conto, vou procurar sim.

beijocas,

MM.