terça-feira, 8 de julho de 2008

Terça de 8 de julho

As terças feiras têm sido inebriantes....
Cena 1 - Um breve solilóquio

Capítulo Natureza - Vilém Flusser
Provocação: Os homens procuram destruir os montes e os térmitas procuram destruir as casas....


Toca o hino nacional

Entro nua enrolada num pano verde

O texto: Eu sou a filha da mãe, a mãe de todos, a santa bandalha. Vem pra dentro do meu ventre. Penetre em minhas matas como um inseto que vai consumindo a seiva da planta. Aproveite bem e acabe com tudo. Depois você se arrepende, vai na igreja, confessa, reza dois padre nosso, uma ave Maria e teus pecados serão retirados do mundo.Use e abuse, chupe meu sangue e mergulhe em minhas águas sedentas por tua ambição que consome e consome e consome.......


Cena 2 - Texto provocativo: o que falta aqui é a possibilidade de mergulhar a mão na terra viva, fazer com que se derrame entre os dedos e sentir o parentesco íntimo entre homem e terra.
Entro toda de preto, segurando muitos livros na mão, que vão formando um círculo...

Texto:
Quem sou eu em meio a tantas coisas preexistentes?
O que eu represento nesse mundo tão vasto?
Onde está a essência criativa que não vem?
Venho da terra que tem o nome de rio que dá peixes em tupi guarani
Meu pai teve um pequeno comércio, ele consertava equipamentos eletrônicos
Minha mãe era do lar e depois que os filhos cresceram resolveu trabalhar
Me criei na pequena Jundiaí, entre carrinhos de roleman, tobogã de terra vermelha e brincadeiras de esconde-esconde
Será que é por isso que eu me escondo?
Aprecio viver em cidades grandes e cinzentas
Elas fazem com que eu me sinta viva
Em meio a tanta coisa morta
Já fui executiva
Adorava consumir coisas fúteis
Hoje gosto de comprar livros
É meu vício
Também venho tentando ser artista
Semeio pensamentos
E na terra vida espero colher..... prazer?
Estou me procurando
Talvez eu me ache
Agora eu sou tão acaso!
Mas quem não é?
E pedindo licença a Manuel de Barros:
No meu morrer TEM uma dor de árvore.

Um comentário:

A Autora disse...

Oi querida
muito bom!!Forte e verdadeiro
meu beijo
Carol Montone