sexta-feira, 11 de julho de 2008

As máquinas de fazer dinheiro


Hoje estive pela manhã num estabelecimento comercial, especificamente, local que faz exames demissionais e admissionais. Apinhado. Tinha gente saindo pelas janelas!
Então, já que eu tinha que esperar mesmo para fazer o meu exame demissional, e eu não conseguia ler meu livro emocionante do momento (Fenomenologia de um Brasileiro, do Vilém Flusser), por se tratar de um assunto que exige o mínimo de silêncio; me recorri ao Sodoku.
Não é que o negócio distrai mesmo? Meu namorado vivia falando isso e eu não acreditava, até que resolvi vivenciar. É. Vivenciando é diferente!
Fiquei eu lá no Sodoku, e o tempo passou: uma hora e vinte minutos: chamam por meu nome. Eu, completamente relaxada, sigo para a sala do exame segurando o jornal na mão. A doutora, com um gesto que parecia estar mostrando a mão para me cumprimentar. Doce ilusão, o gesto era para pegar a guia do exame que estava na minha mão. Descobri isso quando eu, sorrindo, quis retribuir o aperto de mão enquanto a doutora resmungava: Me dá logo a guia! E olhava no relógio.
A reação foi instantânea, mesmo que eu não quisesse meu corpo esboçou um beiço e houve uma curvatura na coluna. Sim, fiquei triste, ou melhor, frustrada.
Me sentei, guardei o jornal .
A doutora ia me interrogando como máquina, numa velocidade absurdamente velozzzzzzzz
Eu tentava ser simpática, explicar que já tive fratura na mão esquerda e leve protrusão discal na L4,L5...
Ela ia ticando o papel, fazendo o seu checklist, seguindo cronometradamente o roteiro.
Pediu para eu me levantar e fazer umas retroflexões...
Mas doutora, a minha protu.............aíiiiiiiiiiiiii
Pegou o medidor de pressão, EU devia apertar aquela bombinha.
Pensei: Oh, doutora, o trabalho é seu!!
Pra sacanear, fui apertando bemmmmmmm de-va-gar.
A doutora arrancou da minha mão e disse que minha pressão estava ótima.
Ela se despediu mandando eu assinar a guia.
Olhou no relógio.
Passaram-se 5 minutos
PRÓXIMO!

2 comentários:

A Autora disse...

Deu para vivenciar a cena e ficar com nojo destas pessoas que disperdiçam a vida que só acontece na conexão querida...
meu beijo
adorei o post anterior....mto bom conforme comentei..tudo que vem do sentir é mais real que o fato né??
meu beijo
Carol Montone

. fina flor . disse...

meu pai adora isso, eu jamais conseguiria, não me dou bem com números, rs*

sabia que tem um vídeo game de bolsa desse joguinho? tem na casa e vídeo, dei um pro meu pai, rs*

beijos

MM.