sexta-feira, 9 de outubro de 2009

São Paulo, cidade cinza, dia 08 de outubro, quatro horas e meia no trânsito

Dá para acreditar?
Ontem, voltando de Itapevi, depois de um festival maravilhoso com as crianças do Instituto Eurofarma, simplesmente fiquei presa no trânsito por quatro horas e meia.....
Estavamos Carol, Fabito e eu...... dentro de um carro, suando frio.
Eu tinha que chegar em São Bernardo às 19horas, para aplicar uma prova aos meus alunos do curso de Gestão em Logística....
Ironia...
A logistica do trânsito não permitiu.
Muitos carros, chuva fina, poluição, buzina de caminhão.
Nenhum acidente, era excesso de veículo mesmo.
Ah.... eu liguei para a faculdade, dizendo que não conseguiria chegar.
Fiquei só na Castelo Branco 2horas.
Onde vamos parar com esse congestionamento todo?
Vamos parar.
De andar.
E enquanto isso, São Paulo bate recorde de venda de carros em um dia!
E as bicicletas passavam ao nosso lado numa velocidade infinitamente superior à nossa, que era de 5km por hora.
A alternativa que encontramos no carro foi fazer um samba....
Ha, ha,ha,ha,ha.
Carol pegou o pandeiro e começou a tocar.
E como eu tinha o pandeiro do Parampará no carro, comecei minha primeira aula de percussão.
E não é que em quatro horas de aula eu já estou tocando razoavelmente bem?
É por isso que dizem que no Brasil tudo acaba em Carnaval.
Coisas para pensar......
PEnso.
Por quanto tempo essa cidade vai existir?
Por quanto tempo vou existir nesta cidade?
Tudo é cinza.
Mas no carro rolava um som.
Dedão, dedão, ponta, pulso.
Dedão, dedão, ponta, pulso.
E....
Dedão, ponta, pulso, ponta
Dedão, ponta, pulso, ponta.
Vai treinando aí...
E leve seu pandeiro quando for sair de carro em São Paulo.
Ou... Cd com aula de idiomas.
Ou... aquecimento para a voz.
Contrate um professor de canto, pra te acompanhar....
ha,ha,ha,ha,ha.
Só assim mesmo.
Alternativas pra não chorar.
Esta sou eu.
Maria Sarabacura.
Faço limonada de limão.
Sempre.

Nenhum comentário: